sexta-feira, 27 de julho de 2012


Brasil - Para o Natal, a moda da vez são os enfeites high-tech, com consumo de energia reduzido e brilho mais intenso. Os tradicionais enfeites e efeitos de Natal chegam ao mercado esse ano com novas tecnologias. 


Um temporizado aplicado nos jogos de luz ajuda a economizar, pois controla automaticamente o tempo que a iluminação permanece acesa e para decoração de Natal, já existem no mercado lâmpadas ecológicas, com tecnologia LED. 

O preço é mais caro do que as incandescentes, mas o investimento compensa pela economia de energia, durabilidade e intensidade de brilho.

Em Minas Gerais, por exemplo, o preço de 100 lâmpadas incandescentes acesas durante 11 horas diárias pode resultar em um aumento de R$ 6,40 na conta de luz. 

Enquanto isso, 100 lâmpadas com tecnologia LED ligadas durante o mesmo período de tempo, gera um aumento de apenas R$ 0,51 na conta.

Além disso, outra tendência no mercado são as árvores de fibra ótica e LED, que dispensam toda aquela fiação que, normalmente, cobre as árvores. 

A base das árvores vem com uma lâmpada dicróica e um prisma e essa luz acaba sendo captada pela fibra ótica e é transferida para os galhos da árvore. 

Segundo o empresário Alexandre Maia, essa é uma tecnologia que agrega sustentabilidade e economia de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário